Após o recebimento do pedido, você tem 7 dias corridos para solicitar trocas e devoluções conforme o Código de Defesa do Consumidor. Deverá nos comunicar através do e- mail vendas@orquidea.net.br , que passaremos todo o procedimento a ser seguido.
Avarias – O cliente deverá enviar uma foto do produto para avaliação. Em hipótese alguma serão substituídos produtos que não tenham o dano comprovado por foto no ato da desembalagem do produto (foto com produto ainda dentro da caixa, sem o plástico bolha e sem o jornal). Comprovado o dano, o produto será substituído em até 15 dias, contados a partir do recebimento das fotos.
Cor – As imagens dos produtos e cores apresentadas são ilustrativas. Utilizamos toda a tecnologia para torná-las as mais fiéis possíveis, mas pequenas distorções de tonalidade podem acontecer devido a variação de monitores e luminosidade do ambiente em que a foto está sendo visualizada. Por apresentarem variações genéticas naturais, as plantas podem apresentar variações perceptíveis dentro da mesma espécie. Algumas plantas podem apresentar inflorescências diferentes na primeira floração, apresentando suas reais características após duas ou três florações.
Endereço incorreto ou ausência na entrega – A precisão das informações é de total responsabilidade do consumidor. Caso o endereço informado no momento da realização do pedido esteja errado e seja devolvido ao orquidário Orquideomania, o frete será cobrado novamente para que o pedido seja reenviado. Caso você opte por reembolso, o mesmo será realizado somente com o valor pago pelo produto, sem o valor do frete. O mesmo procedimento será adotado caso o pedido seja devolvido pelos correios após 3 tentativas frustradas de entrega no endereço informado.
No caso de trocas ou devoluções confirmadas utilizaremos o sistema de logística reversa para devolução. Você poderá optar pelas alternativas:
1- Troca – Depois de recebida a devolução do produto, será realizada a análise e constatado o defeito você poderá optar por receber um novo item do produto comprado, caso seja orquídea e não tivermos mais no estoque, negociaremos outro exemplar. O frete do envio da troca é grátis.
2- Reembolso – Depois de recebida a devolução dos produtos, será realizada a análise do processo e se estiver tudo correto, será realizado o reembolso do valor. Nesse caso, o Orquidário Orquideomania irá reembolsar o valor pago.
Não serão substituídos ou reembolsados produtos que apresentarem as seguintes características: armazenagem incorreta, manuseio incorreto, excesso de água, exposição ao sol, plantio incorreto, uso indevido de adubos ou produtos químicos que venham debilitar ou intoxicar a planta, contaminação por agentes biológicos como insetos, fungos, bactérias e outros.